Social Icons

terça-feira, 17 de julho de 2012

Paródia Feita para um trabalho de Saúde Ambiental

Olá leitores vou postar uma parte da paródia da musica Uma Arlinda Mulher do Mamonas que fizemos em um trabalho da Saúde Ambiental, ficou muito legal e resolvi compartilhar um trecho:


Paródia da Musica: Uma Arlinda Mulher – Mamonas Assassinas.

Te encontrei Toda acidentada, ferida machucada num bar, entregue às bebidas
Me lembrei dos cuidados de enfermagem e das lutas por Florence Neri vividas
Relembrei Todos os conceitos da carta de otawwa para a vida melhorar
E busquei te ensinar o auto cuidado de OREM para sua vida salvar
 
Você foi agora a coisa mais importante que já me aconteceu neste momento
em toda a minha vida
Porque me fez relembrar  das aulas de Saúde ambiental e historia da enfermagem assistidas.
Que o SUS é direito de todos, buscando equidade, integralidade e universalidade e quem foi que disse que nossos direitos não podemos buscar ?

Te falei
Que no começo era lindo sem doenças e sem epidemias
Que purgantes eram dados o intestino relaxado, eram feito sangrias
Pois pra mim, naquela época nada se sabia era como se fosse uma coisa de louco
Saúde era tratada, mais que vergonha era investido pouco.

Nenhum comentário: